Saiba o que levou Welington Roberto a escolher Zé Maranhão para governador

Decisão do PR reforça relação de confiança entre os dois líderes na Paraíba.

Por Ytalo Kubitschek há 4 meses

Como a imprensa paraibana noticiou nos últimos dias, o deputado federal Welington Roberto, presidente estadual do PR, decidiu que apoiará nas eleições deste ano o senador José Maranhão (MDB) para o governo, indicando inclusive seu filho, Bruno Roberto, para vice. 

Welington tomou a decisão após cruzar uma série de pesquisas quantitativas com uma qualitativa realizada em 12 regiões do Estado.

Em conversa com correligionários, Welington tem dito que a pesquisa qualitativa aponta um repeteco de 2014 quando Maranhão sozinho se elegeu para senador, derrotando Lucélio Cartaxo e Wilson Santiago. 

"Todos os outros nomes são respeitados, mas somente o de Zé Maranhão tem envergadura para ser governador de fato, isto aparece fortemente nas pesquisas. Saúde, Segurança, Educação e Emprego são os problemas apontados pelos paraibanos. A maioria quer um governador experiente, competente e honesto. Tais atributos casam com o perfil de Zé Maranhão. Talvez seja esta a razão de seu favoritismo”, declarou Welington Roberto.


RPNONLINE