Tibério Lima (PSB) critica demolição de casas no Porto do Capim

Pronunciamento foi feito na manhã desta quinta-feira (30)

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 3 meses

O início da demolição das casas na Comunidade Porto do Capim foi o tema principal do pronunciamento do vereador Tibério Limeira (PSB), na manhã desta quinta-feira (30). Da tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar fez uma retrospectiva sobre a luta dos moradores da região para permanecerem no local, onde, segundo ele, firmaram raízes e tiram seu sustento.

“Mais uma vez venho falar sobre o Porto do Capim. Como todos já sabem, em março, a comunidade recebeu notificação administrativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para desocupação dos moradores da comunidade. Hoje de manhã estive na localidade e constatei a demolição de algumas casas. Isso causa muita tensão aos moradores que decidiram permanecer na localidade. O processo que levou a esse resultado é bastante complicado”, explicou Tibério Limeira.

De acordo com o vereador, mesmo com audiências públicas, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não sinalizou nenhuma perspectiva de mudança no processo.

“A Gestão está sempre dizendo que é melhor aceitar o acordo e seguir para outras localidades, para poder concretizar uma higienização social no Porto do Capim. Aquele povo deveria ser considerado patrimônio histórico, porque foi ali que nossa cidade começou e é onde estão as raízes desse povo”, defendeu o vereador.

Tibério asseverou que a bancada de oposição defende o diálogo com a comunidade, e solicitou que os recursos conseguidos para realizar as obras do Parque Sanhauá, que será construído no local, também sejam investidos nos recurso humanos da localidade. 

“Temos compromisso com as pessoas mais pobres da nossa cidade. Estamos aqui para lhes dar voz. O projeto desse Parque precisa ser refeito, porque os moradores precisam ficar nessa região, onde a cidade começou e onde fincaram raízes e construíram suas histórias”, finalizou Tibério Limeira.


Com Assessoria