"Todos os pontos que prejudiquem os brasileiros não terão o nosso apoio." Diz vice-governadora em Brasília

Lígia Feliciano participa do V Fórum de Governadores, na capital nacional, representando João Asevêdo

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 3 meses

A vice-governadora Lígia Feliciano participou, nesta terça-feira (11), em Brasília, do V Fórum de Governadores. No encontro, os gestores debateram, entre outros temas, a reforma da Previdência. Lígia representou o governador João Azevêdo, que está em São Paulo para apresentar o projeto do Polo Turístico Cabo Branco para empresários.

Todos os representantes do Nordeste, que são contra a reforma, continuaram a frisar esse posicionamento no encontro. Em destaque, eles não apoiam pontos como o Benefício da Prestação Continuada (BPC), a desconstitucionalização, a paridade do trabalhador rural com o urbano e a criação de um sistema de capitalização.  

“Ao lado dos governadores do Nordeste, não vamos aceitar a proposta do jeito que está. Queremos a manutenção do Benefício de Prestação Continuada, a aposentadoria rural e a não retirada da previdência da Constituição Federal. Todos os pontos que prejudiquem os brasileiros não terão o nosso apoio. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu que vai analisar e discutir as propostas com os líderes”, adiantou a vice.

Na reunião, junto com os governadores e Rodrigo Maia, estavam presentes: o relator da reforma da Câmara, deputado Samuel Moreira, o presidente da comissão especial da reforma, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), e o secretário da Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho.


Com Assessoria