“Não é não, também no São João”: órgãos do estado promovem campanha contra importunação sexual e pela dignidade das mulheres

A campanha será lançada, oficialmente, nos próximos dias 5, em Campina Grande, e 7, em João Pessoa

Foto: Emanuel Tadeu/Medow Promo/Arquivo
Por Ângela Duarte há 5 meses

“Não é não, também no São João”. Este é o recado que a Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (Reamcav) vai repassar, durante os festejos juninos deste ano na Paraíba. A mensagem faz parte de uma campanha de orientação à sociedade sobre as implicações da Lei de Importunação Sexual (Lei Federal 13.718/18) e os mecanismos de prevenção e denúncia de crimes contra a dignidade feminina. Diversos órgãos estão juntos neste movimento, como por exemplo: o Ministério Público da Paraíba (MPPB); o Tribunal de Justiça (TJPB); a Defensoria Pública; a Associação Paraibana do MP; as prefeituras de João Pessoa, de Campina Grande e de Mamanguape, etc.

A campanha será lançada, oficialmente, nos próximos dias 5, em Campina Grande, e 7, em João Pessoa, além da divulgação reproduzida nos principais veículos de comunicação e nas redes sociais dos órgãos envolvidos; haverá também ações presenciais dos órgãos envolvidos. A campanha estará nas festas principais, como o São João de Campina Grande e o da Capital.


Com Assessoria