A primeira coisa que você deve olhar no hotel para saber se está limpo

verificar a chaleira elétrica ou a cafeteira é uma ótima forma de saber se o quarto é bem conservado

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 6 meses

 Um truque simples para saber se um quarto de hotel está realmente limpo – e não é apenas analisando os lençóis ou o banheiro. Harrison Jacobs, correspondente internacional do Business Insider, chamou a atenção para áreas muitas vezes ignoradas, mas que podem dedurar qualquer hotel “preguiçoso”.

Em sua opinião, verificar a chaleira elétrica ou a cafeteira é uma ótima forma de saber se o quarto é bem conservado. Como sempre existe umidade em ambos, o ambiente é propício para acumular bactérias, mofo e ficam visivelmente sujos.

“Quase todo quarto de hotel tem um (desses aparelhos) e eles podem te dizer quão bem orientada é a equipe de limpeza”, escreveu para o site de negócios. O correspondente pode ser considerado um especialista em acomodações, já que passou quase 300 noites em hotéis durante um ano: foram cerca de 100 estabelecimentos visitados em 20 países.

“Se estão usando uma chaleira enferrujada, para mim é sinal de que ninguém está de olho na manutenção do quarto a longo prazo. Se há mofo na cafeteira ou na chaleira, o que mais escapou da limpeza?”

O jornalista deu outras dicas de limpeza: evite usar as almofadas, limpe o controle remoto e sempre ande de meias ou chinelos.

Mas para saber, de primeira, se o quarto é seguro, foque no cheiro dele, aconselha o imunologista Jason Tetro, conhecido como “o cara dos germes”. Para o site Well+Good, ele conta que “aspirar e desinfetar o quarto vai deixar um aroma de limpeza. Se você reconhecer outros cheiros, como de fungos ou odor corporal, isso já te responderá se o quarto foi realmente limpo.”

A dica do profissional é sempre colocar na bagagem lenços antibactericidas para limpar interruptores, relógios ou superfícies de mesas.

Fonte: Vírgula