Depois de vistoria realizada na última quarta-feira, 4, na Unidade de Pronto Atendimento da rua do Prado, a UPA do Campo da Liga, o Conselho Regional de Medicina (CRM/PB) resolveu “interditar eticamente o trabalho dos médicos que atuam na UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda”. A medida, que impede o funcionamento da UPA, foi tomada, segundo justifica o próprio Auto de Interdição, “visando a preservação da dignidade do atendimento da população e a segurança do ato médico”.
Na conclusão do auto, João Gonçalves de Medeiros Filho, Presidente do CRM/PB, informa que “a interdição ética é decorrente das avaliações realizadas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba no dia 4 de janeiro de 2017” e determina: “Esta interdição iniciará a zero hora do dia 05 de janeiro de 2017”.
A interdição impede, na prática, o funcionamento da UPA do Campo da Liga, já que os médicos ficam impedidos de atender no local. O funcionamento da UPA já havia sido suspenso, preventivamente, pela Secretaria de Saúde do Município, desde a manhã da terça-feira, 03 de janeiro.
Fonte: Parlamento PB