Governo amplia Campanha de Vacinação contra Influenza para todos os grupos prioritários

A campanha, que começou no dia 10 de abril, até então só havia atingido crianças e gestantes

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Por Ângela Duarte há 7 meses

O Ministério da Saúde informou que ampliará, nesta segunda-feira (22), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários, e segue até o dia 31 de maio de 2019. A campanha, que começou no dia 10 de abril, até então só havia atingido crianças e gestantes. O Dia de Mobilização Nacional será 4 de maio e, na Paraíba, o evento oficial acontece em Itabaiana.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos de idade ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde (que, na oportunidade, também deverão ser vacinados com a DTPA, levando em conta a situação vacinal), professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional serão vacinados. A novidade para esta segunda etapa é a inclusão de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas.

O público-alvo na Paraíba representa um total de 1.183.605 pessoas a serem vacinadas e a meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Com Assessoria