Hemocentro da Paraíba lança campanha de Carnaval para doação de sangue

Com o salão de recepção de doadores decorado com máscaras e serpentinas, quem foi ao Hemocentro teve uma recepção especial

Foto: Ricardo Puppe
Por Ângela Duarte há 6 meses

O Hemocentro da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (26), mais uma ação da Campanha de Carnaval 2019 para incentivar a doação de sangue. Com o tema “Ô abre alas que eu quero doar”, a ação contou com  uma panfletagem educativa, em um semáforo próximo ao banco de sangue, e o desfile do Bloco do Folião Doador, no interior da instituição. Para fortalecer ainda mais a campanha, colaboradores da Caixa Econômica Federal estiveram em Caravana Solidária doando sangue.

 De acordo com a coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Santana, a campanha é importante pois, durante o carnaval, as doações tendem a diminuir: “É fundamental promover ações para atrair mais pessoas a doarem sangue, sobretudo durante o período que antecede o carnaval. Nesta época do ano, os estoques caem, devido à ausência de doadores, além do aumento da demanda por sangue”.

 Com assessoria