Mais de 300 vagas para atividades físicas gratuitas são oferecidas em João Pessoa

Inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 4 de março; oito modalidades são ofertadas

Foto: Unipe/Divulgação
Por Ângela Duarte há 6 meses

As inscrições para 310 vagas gratuitas em atividades físicas oferecidas por uma faculdade, em João Pessoa, estão abertas e podem ser feitas até o dia 4 de março, pela internet. Os projetos são voltados para pessoas acima de 18 anos, mas algumas iniciativas específicas são direcionadas apenas para idosos.

São oferecidas aulas de escalada esportiva, escola de treinamento resistido (E’Tres), dança, treinamento funcional adulto, treinamento funcional idosos (para pessoas acima de 60 anos), hidroginástica, natação e hidroginástica na terceira idade (para pessoas acima de 60 anos). As informações sobre dias, horários e número de vagas podem ser consultadas no site da faculdade.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário na internet, no qual cada candidato poderá escolher apenas uma modalidade, conforme a faixa-etária. É possível modificar a opção escolhida, por meio de um código que será gerado. Todos devem receber um e-mail de confirmação da inscrição, que não é a garantia da vaga.

De acordo com a instituição, quando o número de vagas disponíveis for preenchido, os demais inscritos ficarão na “lista de espera”. O resultado com os nomes dos selecionados para cada atividade deve ser divulgado no dia 8 de março, no site da faculdade.


Matrícula

As matrículas serão realizadas a partir do dia 18 de março, nos locais onde as atividades ocorrerão. Os contemplados com as vagas deverão apresentar uma cópia de um documento com foto e a anamnese preenchida, uma espécie de ficha médica, que é disponibilizada pela instituição.

Todos os selecionados deverão apresentar um atestado médico em um prazo de 15 dias após a matrícula, sob pena de perder a vaga. Também será necessário passar pelo Laboratório de Avaliação Física da faculdade, para realizar, individualmente e com horários marcados, avaliações antropométricas e neuromotoras.


Fonte: G1