Primeira criança nascida no Hospital Geral de Mamanguape se reencontra com equipe médica

A menina, de 4 anos, foi a primeira das mais de 6 mil crianças nascidas na maternidade do HGM

Foto: Assessoria / Divulgação
Por Ângela Duarte há 8 meses

A equipe do Hospital Geral de Mamanguape recebeu foi visitada, na tarde da última quarta-feira (27), por Mikaely Vitória, de 4 anos, primeira criança que nasceu na unidade de saúde. Foi uma ocasião de muita alegria,  principalmente para o médico obstetra responsável pelo parto, Everton Ramalho, que se emocionou ao recepcionar a garotinha.

 Mikaely é oriunda do município de Rio Tinto, e nasceu na madrugada de 16 de outubro de 2014, de parto natural. Segundo filho do casal Maria dos Prazeres e Elinaldo da Cunha, foi a primeira criança das mais de 6 mil que tiveram a maternidade do HGM como seu primeiro berço, desde a fundação, em 2014.

 Emocionada, a mãe relembrou o nascimento da filha e de não precisar se arriscar num deslocamento até a capital para ter seu segundo filho. “A maternidade daqui foi uma benção para todos da região. Antes, tínhamos que ir para João Pessoa para termos nossos filhos, e era muito desgastante e até perigoso. Com a chegada do HGM fiquei muito feliz, pois tive aqui todos os cuidados e fui muito bem tratada. O nascimento dela foi muito bonito. Todos receberam minha bebezinha com muito carinho”, comentou.

 Já o obstetra Everton Ramalho, emocionado, destacou a gratidão que sentiu nesse reencontro. “Essa foi a experiência mais linda que tive em minha carreira. Na última semana, completei mais um ano de vida, e hoje tive a oportunidade de dar um abraço na primeira menininha que ajudei a nascer nesta maternidade. Foi sem dúvida o maior presente que ganhei. Obrigado, HGM!”, agradeceu.

 A maternidade do HGM é referência para partos de baixo risco. Só em 2018, foram mais de 1.700 partos, uma média de 146 por mês. Projetos como o Curso para Gestantes, Minha Maternidade, SPA Gestacional, Mamãe Beleza, Primeiro Click, Shantala e a Musicoterapia, fazem parte do trabalho em prol de um atendimento humanizado, ofertando uma atenção toda especial, tanto para mamãe como para o bebê, para que a experiência da chegada da criança seja tranquila, confortável e segura.

 

Com Assessoria