​Supermercado é interditado durante fiscalização em Guarabira​

Proprietário foi preso; fiscalização também foi a outro supermercado e bancos

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 4 meses

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e órgãos de proteção e defesa do consumidor realizaram, nesta quinta-feira (18), uma fiscalização no município de Guarabira em supermercados e agências bancárias, que resultou na interdição total de um supermercado e na prisão em flagrante do proprietário por crime contra a ordem econômica. 

Foram fiscalizados dois supermercados. O primeiro foi o supermercado Real, que notificado pela Vigilância Sanitária devido à desorganização do estoque e o comprovante de dedetização desatualizado. Além disso, o Corpo de Bombeiros constatou várias irregularidades que comprometem a segurança do local. 

O segundo supermercado fiscalizado, o Mercantil Santo Antônio, foi totalmente interditado devido as irregularidades sanitárias encontradas, tais como: produtos vencidos, acondicionamento inadequado de produtos, fracionamento de produtos sem validade e ausência dos dados do frigorífico fornecedor de carne no açougue. O proprietário foi preso em flagrante. O Corpo de Bombeiros também apontou diversas problemáticas. 

Também foram vistoriados o Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica, Bradesco e Banco do Nordeste, tendo sido autuados por descumprimento das normas de acessibilidade.

Com Assessoria