Seis dicas para carregar o celular mais rápido

Estamos conectados 24h por dia — e não tem bateria que aguente! Assim, confira abaixo seis dicas de como carregar o celular mais rápido

Foto: Walla Santos
Por Ângela Duarte há 6 meses

world wide web completa três décadas nesta terça-feira (12). Na época, a ideia de que a rede se tornaria tão popular era quase utópica — e menos ainda acreditavam que teríamos hoje em dia uma popularização tão grande da navegação na Internet.

O meio mais comum pelo qual todos acessam a internet, hoje em dia, é pelo aparelho celular. Estamos conectados 24h por dia — e não tem bateria que aguente! Assim, confira abaixo seis dicas de como carregar o celular mais rápido.

DESLIGUE O APARELHO

Com o aparelho desligado, todas as funções que consomem energia ficam desativadas, e isso acelera o processo de carregamento. É a melhor forma de carregar o celular. Abrir aplicativos, jogos ou navegar na internet consome a energia que acabou de ser reposta. Você vai passar horas colado a uma tomada e a porcentagem de carregamento não vai subir em nada.

ATIVE O MODO AVIÃO

Essa é pra quem não pode (ou não aguenta) deixar o celular desligado até carregar 100%. Ao ativar o modo avião, todas as conexões ficam desativadas: wi-fi, Bluetooth, dados móveis (2G, 3G, 4G), rádio, ligações e SMS. Com tudo isso desativado, o celular carrega bem mais rápido (mas ainda menos do que quando está desligado).

FAÇA UMA LIMPA

Uma das coisas que mais consome bateria é o acúmulo de aplicativos rodando em segundo plano — especialmente apps que a gente instala e deixa sem usar por muito tempo. Tire um tempo pra deletar todos os apps supérfluos: aqueles que você usa raramente, ou só em situações ocasionais. Não vale a pena ter um app instalado gastando espaço e energia se você só usa de vez em quando. E quando precisar, é só baixar de novo da loja de aplicativos. Se não usa todo dia, deleta!

TIRE A CAPINHA

A capa protetora aquece o aparelho, o que torna o carregamento mais lento. Retire a capa e deixe o aparelho "respirar". Pela mesma razão, evite deixar o aparelho em locais quentes, ou conectado a tomadas com adaptadores de tomada (como o popular "T" ou extensões).

DESCARREGAR 100%, CARREGAR 100%

Para preservar a vida útil da bateria do aparelho, é importante deixar carregar até 100%, e usar até descarregar 100%. Isso faz com que a bateria complete um ciclo por mês. O hábito de "colocar pra carregar" antes do aparelho descarregar totalmente desgasta a bateria a longo prazo, bem como deixar o aparelho carregar pouco e já começar a usar.

CARREGADORES POTENTES

Usuários de iPhone podem se beneficiar do uso de carregadores mais potentes. O carregador de iPad, totalmente compatível também com iPhone, oferece 12 Watts (enquanto o carregador comum do iPhone é de apenas 5 Watts).

Fonte: ClickPB