Placas de sinalização são destruídas no Anel do Cariri

Atitude, considerada vandalismo, é crime

Foto: Secom-PB
Por Ângela Duarte há 2 meses

Nessa quinta-feira (7), cerca de 30 placas de sinalização vertical da rodovia Anel do Cariri, foram destruídas. A rodovia é trecho da PB-186 que liga Caraúbas a São Domingos. O crime já está sendo investigado pela Polícia Militar da região e a reposição das placas já foi providenciado pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER).

O superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva lembrou que destruir placas de sinalização das vias públicas é crime, previsto no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro. “Quem for flagrado destruindo ou inutilizando o patrimônio público da União, do Estado, do Município ou de empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa”  disse o dirigente.

 O trecho citado, bem como todo o Anel do Cariri, que foi pavimentado e recentemente inaugurado pelo Governo do Estado, beneficiando diversos municípios da região, tirou do isolamento várias cidades com um investimento de R$ 150 milhões.

 

Com Assessoria