Viaduto Damásio Franca será revitalizado

Vereadores aprovaram solicitação de revitalização do viaduto e mais 110 outros requerimentos acerca da infraestrutura de João Pessoa

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 6 meses

O vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram, de forma unânime, o requerimento que solicita à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a realização de serviços de revitalização no Viaduto Damásio Franca, localizado no Centro da Capital; a obra possui 50 anos. A aprovação ocorreu no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (27).

O vereador Bruno Farias (PPS) destacou que, em fevereiro de 2018, visitou o equipamento junto com Damásio Franca (PP), neto do ex-prefeito que nomeia o viaduto, e um engenheiro. “Fizemos um relatório detalhado, que foi enviado à Defesa Civil e à Seinfra. Não queremos que aconteça o que ocorreu na cidade de São Paulo, quando um equipamento cedeu e colocou em risco a vida de muitos cidadãos. Em respeito ao cidadão, peço que medidas urgentes sejam tomadas”, solicitou.


Audiência Pública para discutir ações no Centro Histórico

Durante a sessão ordinária, ainda foram aprovados mais 110 requerimentos dos parlamentares solicitando serviços e melhorias para a cidade, além da realização de eventos na Casa. Dentre eles, destaque para o pedido de realização de audiência pública, no dia 27 de março, para discutir ações voltadas ao Centro Histórico da Capital, de autoria do vereador Tibério Limeira (PSB).

De acordo com o requerimento, o objetivo da audiência é discutir estratégias para garantir a segurança e a ocupação cultural do Centro Histórico. O autor da proposta ainda ressaltou que é interessante que a audiência pública seja conduzida por um parlamentar da situação e outro da oposição da Casa.

Com assessoria