O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), Paulo Maia, denunciou que está havendo uma tentativa de golpe para destituí-lo da presidência da Ordem por parte do vice-presidente, Raoni Vita, pela tesoureira Tainá de Freitas e pelo secretário geral adjunto, Rogério Cabral, decretando um rompimento em definitivo da mesa diretora. 

 

Paulo Maia divulgou um áudio nas redes sociais em que acusa seus companheiros de diretoria de tentar difamar e macular a honra dele com notas pensadas politicamente.  “Agirei de maneira dura para repelir essas acusações levianas”. 

 

➤ 

 

O vice-presidente da OAB/PB, Raoni Vita, respondeu à altura e distribuiu uma nota rebatendo as acusações dizendo que “Não adianta se fazer de vítima ou de coitadinho, posando de bom moço, tentando INVERTER OS PAPÉIS”. 

 

Leia abaixo a íntegra da nota do vice-presidente da Ordem:

 

 

“Paulo, eu gostaria que você dissesse aqui 1 único ato que eu, Tainá ou Rogério tenhamos praticado contra a gestão, inviabilizando algo ou tentando "tomar o poder", a não ser a sua LEVIANA e fantasiosa grave acusação revelada neste áudio (esta sim, tentando ferir a honra de forma mentirosa).

Aliás, foi convocada por Tainá até mesmo uma reunião extraordinária com os conselheiros para lavagem de roupa para que não houvesse qualquer mal entendido, mas a sua condução piorou ainda mais depois disso com os diretores que foram eleitos juntamente com você para dirigirem em conjunto o conselho seccional (que é, por natureza, um órgão colegiado).

Essa sua fantasia que inventou para justificar o nosso isolamento não possui qualquer lógica, até mesmo porque todos sabem que você havia se comprometido em apoiar Carlos Fábio na próxima eleição, de modo que os maiores interessados em ter uma gestão coesa e excelente éramos nós. Por algum motivo, você mudou de ideia e criou essa "estória", que não tem fundamento nem repercussão em atos concretos.

Agora eu gostaria que você respondesse para todos aqui o motivo pelo qual você isolou esses diretores.

Não adianta se fazer de vítima ou de coitadinho, posando de bom moço, tentando INVERTER OS PAPÉIS.

Explique, por exemplo, porque você nunca comunica à vice-presidência das viagens que faz ou dos eventos em que não pode comparecer, para que haja a substituição regimental e legal.

Por que você não consulta a diretoria para realizar as escolhas dos nomes para composições das comissões, nem convida para as respectivas reuniões?

Por que você não comunica previamente a diretoria das visitas institucionais que a diretoria deveria fazer, e você se acompanha exclusivamente do Secretário-Geral?

Por que você transformou as mídias da OAB em franca promoção pessoal sua e do Secretário-Geral (qualquer um pode visitar neste momento o site da OAB/PB e verificar isto)?

Agora diga-me, por exemplo, por que você omitiu numa notícia publicada HOJE o fato de que eu realizei em nome da OAB/PB uma sustentação oral ontem em favor da defensoria pública, e nem uma linha sobre isso foi mencionada, mas você fez questão de expor uma bela foto sua com o Secretário Geral como grande artífices?

Quem é que está fazendo política mesquinha com a Ordem?”

Raoni Vita

 

E na manhã desta sexta-feira, 27, nos estúdios da 89,3 FM, durante  entrevista aos jornalistas Lenilson Guedes e Ytalo Kubstcheck, no programa RPN Revista Estadual da Rede Paraibana de Notícias, a tesoureira da OAB/PB, Tainá Freitas, deu a versão dela aos ouvintes e esclareceu que não existe tentativa de golpe, mas sim um descompromisso por parte do atual presidente, Paulo maia, com a diretoria.

 

 

  Escute o áudio da tesoureira Tainá Freitas

Comentários

Outras notícias

Direito

OAB-PB reitera parceria com Administração Penitenciária para instalar parlatórios e salas de advogados em presídios

Direito

Juízes auxiliares do STF terminam fase de depoimentos de delatores da Odebrecht

Mais Lidas

Notícias Recentes

Geral

Aviões da FAB seguem para o Chile para combater incêndios

Internacional

EUA: portadores de Green Card não serão afetados por medidas anti-imigração

Política

Supremo retoma pauta nesta semana e deve decidir futuro da Lava Jato