Prevenção: Bombeiros não registram ocorrências graves nas ‘Muriçoquinhas’

O desfile do bloco das Muriçoquinhas, dentro do Projeto Folia de Rua, nesta segunda-feira (20), aconteceu sem registro de ocorrências de gravidade, em João Pessoa. Em todo o percurso, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) desenvolveu um trabalho de prevenção, com distribuição de leques com dicas de segurança e pulseiras de identificação para crianças.

 

Segundo o comandante da operação nas Muriçoquinhas, capitão Roberto Alves, durante a passagem do bloco, foram registrados apenas dois atendimentos de primeiros socorros. As ações de prevenção feitas tanto no evento quantos antes, utilizando veículos de mídia privados e da própria instituição, contribuíram para que a festa terminasse também sem nenhum caso de criança perdida.

 

No total, foram realizadas 265 ações preventivas no bloco, sendo 130 leques educativos distribuídos para os responsáveis pelas crianças e 125 pulseiras de identificação colocadas nos pequenos. Nelas, são preenchidos os campos com nome, endereço e telefone dos pais. Na passagem das Muriçoquinhas também houve informações repassadas ao público (6) e pontos base (4) de viaturas em pontos estratégicos.

 

No balanço geral, 405 atendimentos já foram prestados pelo Corpo de Bombeiros durante as prévias carnavalescas de João Pessoa, sendo a maioria deles de cunho preventivo. O esquema da corporação para as festividades conta com mais de 300 militares empregados somente nos perímetros dos blocos, com atenção especial para aqueles de maior alcance.

Comentários

Outras notícias

Policial

Polícia prende suspeito de assassinato cuja vítima foi transportada sem cabeça em carroça

Policial

PMC, MPPB e Polícia Militar definem esquema de segurança e horários de saída e término dos blocos carnavalescos em Cabedelo

Mais Lidas

Política

Alckmin visita obras da Transposição do Rio São Francisco em Pernambuco

Notícias Recentes

Cultura

Grupos fantasiados animam apresentação do Galo da Madrugada no Recife

Geral

Ligar de telefone fixo para celular está mais barato

Política

Operadores alvos da Lava Jato já estão presos em Brasília