A ex-primeira dama Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Lula, está internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ela sofreu um AVC. O doutor Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente e cardiologista do hospital, afirmou nesta tarde que Marisa Letícia, está passando por um procedimento chamado arteriografia cerebral, que tenta estancar o sangramento do cérebro.
Segundo ele, ainda não há previsão para a conclusão do procedimento, mas, assim que for encerrado, um boletim será divulgado com o quadro da ex-primeira-dama. O médico evitou dizer se o estado é grave, se haverá sequelas ou não, mas reconheceu que situações como essa “sempre são mais delicadas”.
Kalil afirmou que Marisa teve um aneurisma, uma dilatação na artéria do cérebro seguida de um rompimento e do sangramento. O médico disse também que a ex-primeira-dama chegou consciente ao Sírio-Libanês e está acompanhada do ex-presidente e outros familiares.
O incidente ocorreu por volta de 15h15, quando Marisa estava no apartamento onde reside, em São Bernardo do Campo, e sofreu um sangramento cerebral.
Inicialmente ela foi atendida em um pronto-socorro do Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo. Lá foi medicada e submetida a uma tomografia que constatou a ocorrência de AVC. Dada a gravidade do quadro, acabou sendo removida para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo pessoas próximas, ela tinha histórico de pressão alta e anos atrás teve a suspeita de um aneurisma, não confirmado.
“A vida tem sido muito difícil, não é fácil a vida de mulher de ex-presidente”, disse o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto.