Polícia prende suspeito de tráfico de drogas em Patos

Uma ação conjunta envolvendo o Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, prendeu, na manhã desta quarta-feira (25), Mateus Pereira da Silva, 18 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas na região.



A polícia foi informada da prática criminosa por meio de uma ligação anônima para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds). A pessoa revelou que Mateus teria recebido certa quantia de drogas e estava fracionando para vender.

 

Os agentes de investigações foram até o local indicado descaracterizados para não levantar suspeitas. A casa de Mateus fica na Rua do Meio, no bairro da Liberdade, próxima ao Centro da cidade. A localidade é conhecida pela polícia por concentrar vários pontos de vendas de drogas. Uma área muito perigosa com ruas estreitas e sem acesso para veículos.



Os policiais seguiram a pé pelas vielas e encontraram a residência do suspeito. Depois de um rápido monitoramento na área, eles bateram na porta e sem desconfiar de nada Mateus atendeu. O investigado estava sem camisa e portava um revólver calibre 38 na cintura. Surpreso com a presença dos agentes, ele tentou esconder um pacote que trazia nas mãos.

 

O embrulho que Mateus jogou era maconha, mas a droga foi encontrada pelos policiais durante as buscas realizadas na casa dele. No local também foram apreendidas cinco munições intactas, 192 pedras de crack prontas para a venda, um pacote contendo uma substância semelhante à maconha, uma balança de precisão para pesar as drogas e sacos plásticos. Mateus foi levado para a Delegacia e durante o depoimento a autoridade policial descobriu que ele já cumpriu medida socioeducativa no Centro Educacional do Adolescente (CEA) por infração semelhante a tráfico de drogas. 

 

Mateus Pereira da Silva foi autuado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) para fazer o exame de corpo de delito e depois levado para o Presídio de Segurança Máxima Procurador Romero Nóbrega, onde vai ficar à disposição da 6ª Vara de Justiça.

 

 

 

Fonte: Secom

Comentários

Outras notícias

Policial

Rio Grande do Norte recebe 78 agentes da Força de Intervenção Penitenciária

Mais Lidas

Notícias Recentes

Cotidiano

Pesquisadores preveem agravamento da seca no Nordeste entre fevereiro e abril

Comportamento

Cagepa lamenta postura da Semam e diz que cabe à PMJP fiscalização de esgotos lançados em praias